27 de fev. de 2007

Nascidos para morrer

Jean - Louis Lebris du Kerouac, nosso amigo Jack Kerouac foi, é, e sempre será uma fonte de inspiração. Eu, quando li "Os Vagabundos Iluminados ( The Dharma Bums )" não tinha outra coisa em mente que não fosse a idéia de me tornar um hippie, sempre acompanhado de um bom vinho. Já, "On The Road" me causou a desesperadora necessidade de sair desbravando este país com uma mochila nas costas. Mas, foi em "Tristessa" que tive a mais triste e verdadeira perecepção: O Mundo é impossível. Nossas vidas são impossíveis. A frase "nascidos para morrer" me surpreendeu em uma das páginas do romance como se fosse um soco no estômago. Infelizmente perseguimos algo inalcançável que é a felicidade. Gerações e mais gerações virão. Mas, nada irá mudar. A miséria é inerente ao sistema em que vivemos. Os Estados Unidos só são um país rico porque existem Tanzânias e Zimbabwes da vida, os quais não tem a mínima infraestrutura. Eu e vocês que estão lendo este texto só tem computador, pois existem milhares de pessoas sem ter o que comer no Brasil. Esta é a triste realidade. Não se enganem, o capitalismo jamais proporcionará a igualdade e nunca possibilitará que nações se reergam, a não ser que outras enfrentem uma derrocada.
Mas, então qual seria o caminho ? Aí, mora o problema. Não há caminho. Estamos condenados a este cícrculo vicioso. Só se nos dispussemos a negar a evolução poderíamos nos ver livres disso. Afinal, é ponto pacífico que o socialismo e o comunismo trazem a igualdade. Porém, nivelam por baixo. Com todos condenados a quase miséria, e a sociedade como um todo é brindada com a estagnação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Puta que pariu!!!!

"O Mundo é impossível. Nossas vidas são impossíveis."

Que soco no estômago. Até gorfei aqui no teclado da faculdade.

Olha amigo, eu também penso nisso. Eu também sou isso. Eu também sou só mais uma menina de 19 anos, com bolsa na faculdade, sem parentes importantes que veio de Guarulhos, e vai pra algum lugar.

Mas é isso mesmo. Aqui vale citar uma do Woody "Alien": Eu me preocupo com o futuro pois é o lugar onde pretendo passar o resto da minha vida.

E isto, raparigo, não há quem nos tire.

Eles tentam, mas não vão nos transformar em eles.

Rodrigo Ramos disse...

Olha, ninguém vai me transformar em nada.
Sei que o texto é um tanto quanto pessimista. Mas, preferi pegar pesado e falar o que realmente acho do que tapar o sol com a peneira.

Anônimo disse...

Ah, a fria beleza da decadência. *suspiro*

C'est la vie.

Anônimo disse...

Pô garoto!!!Quanto pessimismo o mundo não é tão ruim assim...

Lanço te um desafio: escrever sobre o lado bom do mundo, o lado bom da vida.


abreijos
Queroline

Anônimo disse...

Pô garoto!!!!Quanto pessimismo, o mundo não é tão ruim assim...

Lanço te um desafio: escreva sobre o lado bom do mundo e da vida.


Bejones
Queroline