5 de mar. de 2007

Rótulos

" Tu sabe que o Rodrigo é meio intelectual", hoje de manhã ouvi esta frase, e não é primeira vez que ouço tal sentença. Quem começou a ler o texto deve estar se perguntando, e eu com isso ? Esse idiota por acaso resolveu ficar se autolouvando ? Não, nada disso ! É que eu discordo deste "elogio", estou muito mais próximo de ser um "pseudo - intelectual", como gosta de dizer o Tiago ( pra quem não sabe: Tiago = Anticontrole ). Mas, de qualquer maneira este maldito rótulo me persegue. E, com certeza, não me trouxe nada de bom. Esta pecha só tem me dificultado a vida. Ah, como é difícil para um "meio intelectual" arranjar namoradas, amigos, ficantes, parceiros, etc. Afinal, parece que ando com uma placa em neon em minha testa dizendo: ESTRANHO !
Sem falar que este título imputa uma pressão e uma responsabilidade bem complicadas de se lidar. É uma merda ter que ser perfeito gramaticalmente ou culto o tempo inteiro por que os outros esperam isso de ti.
Tudo isso me leva a pergunta fatal: Por que nos dividimos tanto ? Por que somos tão sectários ? Tudo é separado em castas. Peretencemos a diferentes classes. Todos temos que ser alguma coisa pré - definida, e assim sempre seremos. Pelo menos é isso que eles querem. Vivemos a grudar etiquetas uns aos outros. Com isso, não permitindo que as verdades venham à tona. Realmente somos autofágicos. Afinal, todos assistem a novela das oito, e tudo dá certo na tela da "plim - plim". Pois bem, vamos nos moldando para a sociedade imutável. Enquanto Durkheim comemora debaixo da terra, eu ergo meu copo de chopp e tento me esquecer disso tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aprenda: o rótulo que as pessoas supostamente "criam" a seu respeito é a imagem que você QUER transmitir a elas acerca de sua pessoa.

Anônimo disse...

Digo e repito: o Rodrigo é um pseudo-intelectual.

E esse comentário da Daphné (:wub:) me fez pensar se eu realmente quero transmitir a imagem de um inútil.

Mas vamos ao chopp, enquanto penso.

Rodrigo Ramos disse...

Eu quero é o chopp, o resto é desculpa !

Anônimo disse...

Ótimo texto garoto.