Quem são seus amigos ? Seriam eles verdadeiros ? Confiáveis ? Parceiros para todas as horas ? Sem dúvida esta é uma das coisas mais difíceis de se determinar num mundo tão individualista como o nosso. As decepções são muitas. Por outro lado, as vezes, pessoas com as quais não nutrimos grande relacionamento nos surpreendem com atitudes da mais pura camaradagem.
Há quem diga que as personalidades são moldadas por suas circunstâncias. E isto é verdade. Quem nunca notou que seu amigo ou amiga mudou radicalmente com um namoro ou uma outra amizade, uma mudança de colégio, a entrada na faculdade, etc. Ai é quando mais dói, a amizade vai se desconsruíndo, perdendo o sentido. Quando encontra o velho amigo depois de um tempo, não há que dizer. Não existe vontade em contar nada. A cena é gélida, despida de intimidade. E, afinal, o que aconteceu ? Esta é uma pergunta sem resposta. A falta de tempo, de contato, acabou com a fraternidade.
Nos restou o vácuo. Mas, é assim mesmo poucos ficam contigo nas boas e nas ruins. Alguns supervalorizam certos relacionamentos, que na verdade eram superficiais. Amizade de ocasião, por puro interesse. Porém, sempre tem aqueles poucos, que podem não encher uma mão. Mas, ficam pra sempre, te carregam, tanto no sentido literal quanto no figurado. Ouvem teus lamentos, comemoram tuas vitórias. Saem cidade a fora bebendo e fervendo. De qualquer maneira, vale a pena aproveitar todos os momentos. Afinal. não sabemos se quem está ao nosso lado agora vai nos virar a cara na semana seguinte. Ainda bem que o samba está sendo diluído na minha mente a essas alturas...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
cara..perfeito.. é exatamente isso!! ne pego nessas indagações constantes..porém.. ultimamente pelo menos..sem sambas..
gostei disso.
é bem verdade mesmo..
mas é bom poder saber q, pode não encher uma mão, ainda temos amigos de verdade.
por mais q eles fiquem brabos conosco por algum tempo.. ou q enchamos as suas paciências discutindo futebol.. enfim.
:P
quer q eu cante alguma música? :D
Postar um comentário