6 de mar. de 2007

A Janta

Enquanto as pessoas na sala de jantar comem tranquilamente, eu vomito idéias. Idéias não muito bem compreendidas. Um dia ainda vou escrever um texto que não receba críticas. Pensando bem, espero que este dia nunca chegue. Por que quando isso ocorrer terei me tornado parte do senso comum, serei igual a todos, defensores do coro dos contentes. Que se critique então meu negativismo, minhas críticas ferozes. Por acaso querem que eu fale de flores ? Bom, mesmo que queiram, não falarei ! Não nasci com essa vocação. Gosto de meter fundo, bem fundo o dedo nas mais diversas feridas. Odeio tapar o sol com a peneira, e seguirei assim.
Percebo que minha verborragia pessimista não é bem aceita. Mas, não irei mudar meu estilo, minhas atitudes, serei como sempre fui. Temos mesmo que expor os erros, de maneira nenhuma devemos mascará - los.
Tenho verdadeiro ódio dos amorfos, eles estão nos destruindo, destroçando nossa sociedade com sua ausência de pensamento. Justo o pensar que é nosso bem mais valioso, vem sendo descaradamente jogado no lixo pelas gerações mais novas. Não bastasse isso, quem foge a este paradigma é atacado. Boa parte desta catástrofe filosófica advém da cultura que propaga o vazio ideológico. Como diria Nenê Altro: " música popular deve anestesiar as mentes em refrões atóxicos". E, infelizmente, não apenas na música esta sentença se mostra verdadeira. Isto ocorre nos mais diversos campos de atuação artística e cultural. A consagração vem para os politicamente corretos, ou pior: Para os que versam sobre o nada. E são muitos que assim agem.
E a quem tanto interessa esta situação posta ? As elites claro ! As mais diversas camadas do poder. Eles não querem que as pessoas possam ir além. Este é um pecado supremo para eles. Pelo menos de minha parte seguirei sendo um pecador. Um legítimo herege.

5 comentários:

Anônimo disse...

breakfast

Anônimo disse...

Sabe, legal esse texto. Bem rápido e tal.

Rodrigo Ramos disse...

Na real n sei pq diabos qdo fui postar o texto sumiu...é a vida...

Rodrigo Ramos disse...

Problema resolvido !

Anônimo disse...

"Gosto de meter fundo, bem fundo o dedo(...)"

Gozei. Ui.

"A consagração vem para os politicamente corretos, ou pior: para os que versam sobre o nada."

Filosofar sobre o nada é uma honra para poucos, na verdade... O pseudo-nada é que engana os desavisados.