11 de jun. de 2007

Burguesia Rotineira

6h da manhã
- triiinnnnn, triiiiiiiinnnnnnnnnnnn, triiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
Despertador toca. Ele levanta. Sem abrir a boca, sem mostrar os dentes. Na mesa ele pergunta ao pó. Em time que está ganhando não se mexe. Portanto, meu CPF e meu beija-flor abençoado em forma de cilindro estão na minha cabeceira, esta é a única do dia. Mas é ela que me faz levantar. Pára de escorrer maldito nariz. Pra quê isso ? Por que fazer isso comigo caro companheiro ?
Bom, vai assim mesmo ! Banho rápido, mal dá tempo para saciar minha vontade. Meu desejo de alguém que não existe. Saio apressado, o sanduíche ainda resvala em minha garganta. Pelo horário vou ter de ir pra perimetral, na Salgado eu não pego mais. Que loucura !
To subindo o morro, olhando pra baixo, devorando mais um livro. Como eu sou chique, como eu sou intelectual, uuiuiuiui. Aula chata, gente burra, impertinente, gente falsa, decadente, sou demente, sou doente, nariz escorre...
Ai que vontade de sair correndo !
Trabalho, estranho, estranho, trabalho. Gente difícil. Boçais de bom coração. Mau caráter, isso não existe ! Sabe aquela do português ?
Jogo meu silêncio, espero uma resposta. Me encaminho para o último contexto do dia. Multifacetado, hospício acadêmico, risos inúteis. Eu não aguento, eu não aguento ! É de noite, é de dia. So me resta ir ao banheiro. Prometi que seria só uma. Mas não dá, não tem como. Talvez uma outra coisa fosse melhor. Mas tô sem. O cheiro é foda ! Azar, vamo nodesempre. 23 horas, até que enfim, acabou. Tô voltando. Já é amanhã. Vou dormir. Descansar, por que hoje tem mais !!!

2 comentários:

Cuevas disse...

despertador filho da puta.

Gustavo disse...

mãe na cabeça e documento!