4 de jul. de 2007

Rotina de Ilusões

Tudo já foi feito, já foi escrito, já foi dito. O que nos resta afinal ? Estou em um momento da vida em que me questiono por tudo, principalmente me persegue a eterna indagação de se vale a pena, ou não, viver desta forma ? Acho que já é mais do que hora para repensar o ritmo impresso por nós mesmos contra nós mesmos.
Talvez seja a hora de retrair, diminuir a tecnologia, rever o conceito de trabalho, acabar com os mitos e com os ídolos. Temos que nos aceitar como seres primordialmente maus, só assim viveremos em paz com nossa própria natureza. Chega desse jogo sujo, desse ódio velado, dessa compaixão falsa. Vamos jogar fora nossas muletas, vamos acabar com a Internet, vamos esquecer da TV a cabo, do Playstation, etc. Por favor acordem ! Desistam de ler esse post quando estiverem na metade, não por terem achado ruim e sim por perceberem que estão morrendo em frente a uma máquina que separa. Uma máquina que te coloca em uma rede que só serve para consolidar e glorificar as ligações fortes. A Internet está aí com um claro objetivo: Acabar com tudo que é epidérmico !
Grande parte do texto não é meu por excelência, é uma confusão de tudo que já foi dito, escrito, contado na mesa de jantar das famílias do século XIX, por aí vai...O que me apavora é que nada aprendemos ou se aprendemos preferimos não aplicar os conceitos percebidos. Acho que é culpa da preguiça, do medo de ser realmente feliz, de se aceitar, se permitir. Como é possível o Anticristo datar de pré-1900 e ainda existirem católicos. Pior, agora temos evangélicos e outras deturpações do já nefasto império religioso romano. Quando diabos as massas vão abrir seus olhos cansados de trabalhar para a invenção de Deus. Se a igreja católica dissese que Deus é uma cadeira de balanço roxa com bolinhas verdes, teriamos uma réplica gigante em algum ponto turístico do Rio de Janeiro ! Deus é a maior enganação criada para controle de massas. Mas não posso culpar quem o criou. Pois, infelizmente, o ser humano é demasido fraco (humano) para se manter vivo por si só. São poucos os que tem capacidade para entrar em tais questionamentos sem ceifar a própria vida. Trata-se de um exercício duríssimo que beira o masoquismo, mas no final liberta. Não liberdade plena (outro mito !), apenas aquele sentimento de: eu sei que isso é impossível e não tenho vergonha do meu egocentrismo.
Pro intuito do blog, talvez este texto esteja longo. Porém, para a discussão que deve ser aberta, isto aqui não passa de um início de prefácio de um livro de lamento, que não necessariamente vai envolver bares, botecos, butequins, etc.

5 comentários:

Anônimo disse...

esse teu cetisimo é burrice. não digo que acredito em Deus, ninguém provou a existencia dele ainda, mas também ninguém conseguiu provar que ele não existe. Muitos acham que estão um passo a frente por serem céticos mas, infelizmente, não sabem que estão é um passo atrás. a unanimidade é burra. é idiotisse ser 8 ou 80. talvez ficar em cima do muro, entre o sim e o não, também não seja uma posição muito inteligente. Mas veja bem... olhe tudo a sua volta. alguma coisa gerou tudo isso. alguma coisa fez surgir o que ha hoje. não falo de Deus, não se engane. cadeias de carbono? é, pode ser. teoria darwiniana. mas e spinoza? não conta? Deus é a natureza, a natureza é Deus. ou então berkeley? berkeley, na minha opinião, com certeza superou a todos. quem sabe isso tudo seja apenas um sonho? uma ilusão? é isso que ele diz. duvidar sempre. você não está duvidando de nada, você está apenas afirmando: não há. e eu estou dizendo: pode haver.
e outro problema, você mistura religião com Deus. são tantas religiões hoje... não dá pra misturar uma coisa com a outra! religiões, e eu concordo com você, são manipuladoras. uma forma de determinar nossas ações, impor regras, etc.
e o ser humano não nasce mau. ele nasce egoísta e vazio, mas isso é apenas o que eu penso.
e claro... a futilidade do mundo, as tecnologias, a moda, a coca cola. haha isso não presta para nada.
repense.

Anônimo disse...

Coca-cola serve pra me manter acordado durante as madrugadas frias de Poa.=)

Teu ceticismo é cool.

E concordo com a criatura aí de cima, não dá pra misturar religião com "Deus","deus", ou qualquer outra denominação. Por exemplo, creio que exista uma força superior (que prefere não se envolver em toda essa loucura deliciosa na Terra), mas não posso dizer que tenha uma religião. Meu templo é minha mente.

Anônimo disse...

Eu ainda acho muito mais sano.. muito mais inteligente.. ser um agnóstico livre.. todos somos pedestres por aqui.. então FODA-SE!!!!

coca-cola é o novo solvente universal!! misture com qualquer bebida... mesmo que fique com um gosto de merda com gás.. sua cabeça agradecerá mais tarde! e tenho dito!

Anônimo disse...

e fique claro que eu disse AGNÓSTICO.. não preciso ser crucificado pelo anônimo mais tarde..

Cuevas disse...

Eu sou do time do: se você inventou deus então pra você existe. E pronto! Se não, não and be happy.

Mas na verdade não duvido daquela teoria de que deus ainda é um resquício dos tempos primórdios onde nós pitecos necessitávamos de algo que explicasse aquilo que não entendíamos (tipo as tempestades). De religião nem vou comentar: de ópio e louco todo o mundo tem um pouco.

Ser agnóstico é muito bom mas difícil de explicar já que o povo associa a indiferença com a idéia de não-existência.

Meu antigo nick era Coca-Cola gente...juro por deus...por qualquer um dos deuses...sério.