25 de mai. de 2007

Doutrina e/ou Ideologia

Estou no ônibus que por milagre não está lotado. Só para variar estou puto da cara. Eis que entra uma ceguinha. Lá vem aquele discurso que todos nós conhecemos. Me soa tão estranho aquele script tão bem decorado, mecânico, saindo quase por transe de seus lábios. Eles são todos assim quando oferecem seus bilhetes da Quina. Eu tenho pena. Queria ajudar. Mas não o faço. Não por não ter o tostão pedido. Mas por não querer contribuir com o que está por trás daquilo. Algo totalmente obscuro. Sequer imagino que ramificaçõs ali residem ou quem vai receber meu beija-flor enquanto ela se veste à lá Guerra dos Farrapos. Quem a doutrina ? Quem ensinou este texto ? Mais algum agente do submundo ou pior do Estado de Direito ? Bom, deixa pra lá, sigo lendo meu Goethe. Só uma pessoa compra o bilhete qua a deficiente apregoa ser, segundo o que diz seu fictício Deus, o premiado. Olho a senhora: Cabelos ralos, sorriso feliz. Está feliz. Mas aquela falsa alegria que disfarça uma alma e uma vida amarguradas. Seu um real foi rapidamente para o bolso direito da pedinte. A senhora não queria receber o bilhete em troca de sua ajuda. Não fosse a insistência do ganancioso e digamos inquietante cobrador o jogo da loteca ainda estaria em posse de nossa tradicional amiga dos coletivos porto-alegrenses. Sigo observando a dona generosa. Vejo em seus olhos o motivo de tanta bondade. É culpa ! Culpa por ter criado seus filhos como manda o manual básico da burguesia ocidental. Ou seja, incutir o medo, a pena e o ódio aos deficientes; o medo, a pena e o ódio aos negros; o medo, a pena e o ódio aos homossexuais; o medo, a pena e o ódio aos drogados. E, é claro, o medo, a pena e o ódio aos pobres.
Toda essa pesquisa de campo e essa análise são feitas enquanto eu devoro O Fausto. Ao mesmo tempo, penso na minha falta de grana que me impede de sair hoje à noite. Penso, também, no novo rumo que vou dar a minha vida. Estou de saco cheio quero me matar para ver o que acontece...O que aconteceria ? Nada, eu acho ! Me aflige também minha crescente cegueira, minha amigdalite que está dando no saco em questa setimana. Tudo isso está me deixando intolerante mais uma vez. Estou de saco cheio de ouvir pessoas que tem renda per capita de 5 mil reclamarem de dificuldades. Venham ganhar 700 conto. Sem sequer imaginar o que seja feriado ou final de semana.
Só fica uma dúvida para mim: Quem é seu Apollo ? Mas, de uma coisa tenho certeza, ele é doutrinador !!!
Chega de Porto Alegre: eu quero é mais ! Destino: Capital das Araucárias. Um sonho. Mas tudo pode acontecer no meu bipolarismo funcional.
PS: Fodam-se vocês ! Sem exceção fodam-se !!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Onde é que recebe essa tal renda per capita? A última afirmação é um convite? Por que desenvolvimento é sinal de progresso se significa desapego? Onde estão minhas pantufas? Onde estarão...

joshua disse...

It's so nice for me to have found this blog of yours, it's so interesting. I sure hope and wish that you take courage enough to pay me a visit in my PALAVROSSAVRVS REX!, and plus get some surprise. My blog is also so cool! Off course be free to comment as you wish.

Anônimo disse...

Puta que la mierda, spam num blog que deve receber umas 50 visitas por semana e olhe lá...

Rodrigo, o emo pseudo-intelectual, ataca novamente. Primeiro, falando
de Goethe, depois, falando em se matar, e por último, mas não menos importante, mandando todos se fo(u)derem.
Eu, como sou vagabundo, avesso a demonstrações de cultura desnecessárias, só tenho uma coisa a dizer: BOBÃO, TE FODE AÊ! BRRRLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL...

E era isso.