21 de abr. de 2007

Prazer, Rodrigo

Nasci e fui criado no Moinhos ( bairro mais esnobe de Porra Alegre...), minha vó de quem herdei muito do que sou, passou horrores com aqeuele maldito câncer...doença maldita ! Ela sugou minha vó, minha alegria, minha infância, a vitalidade da minha mãe e, até mesmo, nosso dinheiro...
Já faz mais de dez anos que ela se foi...mas ainda está aqui comigo ! Meu pai...bom, talvez, seja uma lenda urbana...meu referencial de homem na infância foi meu tio, o gordo...ele se separou, foi parar lá na 24, conosco, e ficou lá até 99...quando os três dormitórios e a garagem em frente à Champs Elysée foram pras cucuias no leilão... por um preço irrisório. Ele foi bastante importante, um ídolo, mesmo sendo gremista ( eca!)...pena que ele seja louco, pena que apesar de ter idéias geniais e fazer muito dinheiro com isso, ele acabasse por fumar e cheirar as notas !!! Até roubar o faqueiro de ouro da vovó ele roubou. Enquanto eu e minha mãe estávamos dormindo...aí é aquela coisa, ameaça de morte...ordem judicial de afastamento e parará...Sumimos, demos umas bandas, compramos um carro e vendemos logo em seguida....Pois, meu painho querido ficou mais de ano sem pagar a pensão. Afinal, ele estava mal das pernas - teve de vender dois de seus trinta carros de coleção - e eu e mamys estávamos com o dinheiro ínifimo de uma herança dilapidada...Bom foi tudo, adeus play, adeus PC, adeus bonecos dos cavaleiros...o que não foi vendido foi parar no depósito ( e o falcatrua do dono consumiu tudo, tudo ! Toda a minha infância junto !!! )...Sétima série, brigas e depressão me levaram de volta ao Léo - Alfa, como eu gostava daquele colégio...Mas as coisas não deram certo, o psicológico pesou, e eu, de aluno exemplar passei a repetente. Foi como se morresse um pouco. O estudo era tudo para moi (como eu era idiota ! ), mas não tava tudo perdido...colégio com dependência, lá na pqp, pagava van...óbvio que não ia dar certo e...não deu ! Sem grana larguei o colégio. O destino me pregou uma peça, mudança na idade pra fazer supletivo...aí, dá - lhe comida ! Depressão, choro, medo de sair de casa, medo de rirem de mim...fui preso por mim mesmo ! Um ano e alguns meses de reclusão...
- Tá garoto, o seguinte se tu não saíres dessa obesidade mórbida terás diabetes adulto em seguida... - Ok, doutora, não terei diabetes !... Resolvi voltar a viver !!! Tudo era muito difícil, até caminhar, parecia um ET....descobri que sou virtualmente cego dum olho, hehe que pilha !!! Viciado em futebol, o Inter é tudo ! Veio a Band, vieram os programas no shopping, vieram alguns olhos clínicos, veio um padrinho, veio um emprego...Guaíba = Família ! São tantos pais, mães, irmãos, irmãs, tios, primas que eu tenho naquela esquina...Eu fui crescendo, superando meus limites...Segundo grau, liberdade ! Deixei de ser nerd, mas não deixei de estimular minha mente, avancei vários sinais. Richardito e Perizzollo são os principais culpados...mas tem muita gente, muitíssima gente com culpa nesse cartório ! Não preciso dizer quem são meus irmãos...vocês sabem que são vocês ! Sentimos que nossos gens são iguais, nos deram sobrenomes diferentes só para nos confudirem...
Faculdade. Não foi na federal como eu imaginava que era meu destino...graças a seja lá quem é você, não fui pra lá ! Ritter, direito (mamãe coruja orgulhosíssima, sem ter pressão, segui teus passos...à minha maneira...mas segui !). Depois IPA, jornalismo . Nova fase, novos amigos, saudade dos antigos, novos pseudos, novos inimigos. Nova crise, mamãe doente, pílulas, alegria, prepotência...Agradeço a todos, todos seguem em meu coração ( muito piegas...mas eu sinto ). Vocês são e serão meu eterno fardo ! Felizmente é o fardo mais leve de todos os tempos, desde o neolítico...Só quero dizer que os amo, amo, amo, amo, amo !!!
E amo você, você mesmo, tão perto e tão longe...

8 comentários:

Anônimo disse...

Como eu queria te abraçar.

Anônimo disse...

Geniaaaaalll Rodrigo!!!!Parabéns...te superou mesmo...começou c/ o mesmo papinho pessimista de sempre e terminou vendo a luz no fim do túnel...M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.


Super Beijoo

Anônimo disse...

Eu queria ao menos me lembrar do que eu ia dizer quando li o texto...
Mas esqueci, estava bêbado.
Até tentei deixar um comentário na hora, mas não rolou... Malditos computadores.

Anônimo disse...

"começou c/ o mesmo papinho pessimista de sempre e terminou vendo a luz no fim do túnel...M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O."

Rodrigo vai lançar um livro de auto-ajuda agora no 2º semestre, não te contaram?

Anônimo disse...

Time to hesitate is through
No time to wallow in the mire
Try now we can only lose
And our love become a funeral pyre

Come on baby, light my fire
Come on baby, light my fire
Try to set the night on fire

tananam nananananam nanananam tanananana nanananam nananananammmm

Anônimo disse...

U light my fire !

Luv ya

Anônimo disse...

25.

um dia
a gente ia ser homero
a obra nada menos que uma ilíada

depois
a barra pesando
dava pra ser aí um rimbaud
um ungaretti um fernando pessoa qualquer
um lorca um eluárd um ginsberg

por fim
acabamos o pequeno poeta de província
que sempre fomos
por trás de tantas máscaras
que o tempo tratou como a flores

Anônimo disse...

farei um comentário.

comento-me.

acho que a gente vai se ver essa semana, meio a meu contragosto, não que eu não queira te ver, heheh.

fora isso, lero lero tiririca.
Sempre te falei que tu vai ser muito rico pra conpensar as merdas da tua vida.
Fardei!

Richard